O 7º Mutirão Carcerário de 2013, nesta quinta-feira (12), vai promover uma ação inédita nos presídios de diversas cidades do Paraná. Um grupo de mulheres presas no regime semiaberto, que são gestantes ou têm filhos menores de 18 anos, receberão o benefício da prisão domiciliar, a partir das 10h.
De acordo com o Diário de Guarapuava, participam do evento as Varas de Execução Penal de Curitiba e Região Metropolitana, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.
Em Guarapuava, o benefício às gestantes pode beneficiar duas mulheres que se encontram nessa situação e estão presas na carceragem da 14ª Subdivisão da Polícia Civil. Ao todo, a unidade possui 35 presas na ala feminina, sendo 11 delas já condenadas.
Ao todo, o mutirão vai analisar mais de 1.100 pedidos de benefícios de presos de todas as unidades prisionais da Seju e também de Cadeias Públicas. O evento é realizado pelo Poder Judiciário, em Piraquara, na região Metropolitana.
Os trabalhos começaram ontem e seguem até amanhã, das 8h às 17h30, com o apoio da Seju (Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná), Defensoria Pública, Ministério Público e OAB.
Desta vez, junto com os juízes Eduardo Bueno Fagundes, Moacir Antonio Dalla Costa e Hamilton Marins Schwartz – da 1ª, 2ª e 3ª VEPs de Curitiba e Região Metropolitana – estarão os magistrados das comarcas de Guarapuava, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, além de 45 servidores. Eles vão analisar pedidos de progressão para os regimes aberto e semiaberto, livramento condicional, indulto, comutação e remição de pena.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.