Por Luiz Fernando Cardoso, de O Diário:
Apesar da executiva nacional do PMDB defender o lançamento do maior número possível de candidatos próprios – com o objetivo de ir além dos 1.150 prefeitos que a sigla possui em todo o País –, para Maringá a primeira opção das lideranças estaduais do partido seria a coligação com o PT do deputado estadual Enio Verri. A informação é do presidente municipal do PMDB, Umberto Crispim, que esta semana esteve em Brasília tratando do assunto.
Segundo Crispim, a aliança com o pré-candidato petista foi um dos assuntos na reunião com a executiva estadual do PMDB. “A grande maioria dos nossos deputados estaduais e também o senador Requião, que é o maior nome do PMDB no Estado, acha que a melhor opção para Maringá é a coligação para a eleição de Enio Verri”, diz Crispim.
No jantar, na última quarta-feira, estavam à mesa, além de Requião, os deputados estaduais Waldyr Pugliesi (que preside o PMDB no Paraná), Caíto Quintana, Nereu Moura, Ademir Bier e Alexandre Curi.
“Para ter candidato próprio, precisaríamos ter um nome capaz de vencer as eleições”, comentou. “Mas qualquer decisão será tomada apenas na convenção municipal do partido, em junho de 2012”.
Em Brasília, Crispim participou de um fórum nacional do partido, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB). O objetivo foi preparar a sigla para as eleições municipais de 2012.
Deixe um comentário