Arquivos

Categorias

Em Londrina, Gleisi e Requião estão fulminados

José Pedriali

Segundo maior colégio eleitoral do Paraná, com 350 mil eleitores (a capital Curitiba tem 1,3 milhão), Londrina decidiu dar um basta no mandato dos senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Requião governou o estado três vezes. Gleisi está no primeiro – e último – mandato (para alegria geral da Nação!)

O mandato da ambos termina no ano que vem.

Pesquisa do Instituto Multicultural, divulgada hoje pela Paiquerê AM e Folha de Londrina, equivale à sentença de morte de Gleisi e Requião junto aos londrinenses: a senadora, com exposição diária na mídia na condição de president@ nacional do PT, obteve mero 1% de intenção de voto (se a margem de erro de 3% for aplicada, ela pode ter, no máximo, 4% e no mínimo -2%! kkkk). E seu colega bolivariano – sim, os dois são adeptos entusiasmados da ditadura assassina de Nicolás Maduro – está em situação ainda pior: ele sequer pontuou!

O levantamento foi divulgado dois dias depois que a do Paraná Pesquisas, que mostra Requião líder no estado na disputa pelo Senado (32%) e Gleisi na oitava colocação (8%).

A petista já antecipou que ficará fora da disputa, tentando uma vaga na Câmara dos Deputados – mais fácil de obter, o que lhe garantirá, diante dos processos a que responde, o foro privilegiado. Requião, ao que tudo indica, vai para a briga. Em Londrina, já está derrotado.

Os mais bem posicionados na disputa por uma vaga no Senado são: Rubens Bueno (PPS), com 12,5%; Beto Richa (PSDB), 11,5%; Gustavo Fruet (PDT), 8,5%; Deltan Dallagnol (procurador da Lava Jato), 3,5%; Gleisi Hoffmann e Ney Leprevost (PSD), ambos com 1%.