Segundo maior colégio eleitoral do Paraná, com 350 mil eleitores (a capital Curitiba tem 1,3 milhão), Londrina decidiu dar um basta no mandato dos senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Requião governou o estado três vezes. Gleisi está no primeiro – e último – mandato (para alegria geral da Nação!)
O mandato da ambos termina no ano que vem.
Pesquisa do Instituto Multicultural, divulgada hoje pela Paiquerê AM e Folha de Londrina, equivale à sentença de morte de Gleisi e Requião junto aos londrinenses: a senadora, com exposição diária na mídia na condição de president@ nacional do PT, obteve mero 1% de intenção de voto (se a margem de erro de 3% for aplicada, ela pode ter, no máximo, 4% e no mínimo -2%! kkkk). E seu colega bolivariano – sim, os dois são adeptos entusiasmados da ditadura assassina de Nicolás Maduro – está em situação ainda pior: ele sequer pontuou!
O levantamento foi divulgado dois dias depois que a do Paraná Pesquisas, que mostra Requião líder no estado na disputa pelo Senado (32%) e Gleisi na oitava colocação (8%).
A petista já antecipou que ficará fora da disputa, tentando uma vaga na Câmara dos Deputados – mais fácil de obter, o que lhe garantirá, diante dos processos a que responde, o foro privilegiado. Requião, ao que tudo indica, vai para a briga. Em Londrina, já está derrotado.
Os mais bem posicionados na disputa por uma vaga no Senado são: Rubens Bueno (PPS), com 12,5%; Beto Richa (PSDB), 11,5%; Gustavo Fruet (PDT), 8,5%; Deltan Dallagnol (procurador da Lava Jato), 3,5%; Gleisi Hoffmann e Ney Leprevost (PSD), ambos com 1%.
Deixe um comentário