do blog de Fábio Campana
Em Londrina, Gleisi Hoffmann não é mais a ministra-chefe da Casa Civil. No programa eleitoral da candidata petista, Marcia Lopes, quem aparece como ministro da Casa Civil é seu irmão, Gilberto Carvalho.
Carvalho, estrela do programa, é apresentado como “Ministro da Casa Civil” – a pasta ocupada por Gleisi. Carvalho tem status de ministro, mas é secretário-geral da Presidência da República. Gleisi, por sua vez, está em viagem internacional na Europa.
-Estranho! Gleisi Hoffmann, 3 milhões de votos. A senadora mais bem votada no Paraná com a “estrelinha” no peito! E agora demitida pelo PT? Essas coligações “mediáticas” não deviam acontecer. PDT, PT e PV nunca combinaram. A Coligação deveria ter acontecido com o PMDB e o PSC para poder enfrentar o poderio da dupla Ducci & Beto. Essas coligações totalmente equivocadas das oposições mostram a fragilidade da campanha diante de um poder há mais de vinte anos consolidado. A derrota será evidente. Salvo algum tropeço de percurso. Oposição…uni-vos!