O candidato do PP, a prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, subiu 12% e chegou a 47% das intenções de voto. A constatação é da pesquisa Ibope/RPCTV divulgada no final da tarde desta quinta-feira (13).
De acordo com o levantamento, Marcia Lopes (PT) e Barbosa Neto (PDT) aparecem com 10% cada. Luiz Eduardo Cheida (PMDB) tem 7% e Alexandre Kireeff (PSD) ficou com 6% das intenções de voto. O candidato Valmor Venturini (PSOL) não pontuou.
Foram ouvidos 602 eleitores, de 10 a 13 de setembro e a margem de erro da pesquisa é de 4 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob número 00159/2012.
Nem os jornalões da cidade (Folha e Jornal de Londrina) fizeram qualquer manchete ou carregaram em suas ‘reportagens’, sobre essa pesquisa do Ibope, afirmando que não haverá 2º turno. É constrangimento puro, tamanha a manipulação que devem ter feito na tabulação dos resultados.
Estou em Londrina e posso afirmar que minhas impressões é que batem com a realidade das ruas: a pesquisa do Ibope é furada! Deverá haver 2º turno, sim, e não se surpreendam se Barbosa Neto totalizar nas urnas o dobro de votos que essa pesquisa fajuta está lhe atribuindo.