Da Rede Sul de Notícias:
O julgamento do jovem Diego Pereira dos Santos, 22 anos, condenado a 16 anos de reclusão por ser o autor das mortes dos jovens Ericson Augusto Pereira e Maridelma Luteski na noite de 10 de abril de 2008, abre um precedente que coloca a opinião pública novamente em atenção com o caso do ex-deputado estadual Fernando Carli Filho. Diego foi condenado por dirigir alcoolizado, atravessar uma preferencial e provocar a morte de duas pessoas no centro de Guarapuava.
O ex-deputado Carli Filho também dirigia embriagado e em alta velocidade, colidindo seu carro (um Passat alemão) contra um Honda Fit e matando seus dois ocupantes numa avenida de Curitiba.
Diego foi preso em flagrante na noite do acidente e permaneceu um ano e oito meses na Cadeia Pública, até o dia 30 de dezembro último, quando foi colocado em liberdade provisória para aguardar o julgamento, que ocorreu na última quinta-feira, 14. Após 9 horas, o juiz William da Costa promulgou a sentença, levando o réu direto do júri para a Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). (Leia mais)
A sentença de um irresponsável desse, deveria ser de somado as idades dos dois jovens que ele matou, dar o total de tempo deste zero a esquerda ficar trancado na cadeia comum.
Q lástima.