Do site Super Informado
Ontem, dia 26, o prefeito de Guarapuava, Fernando Carli, em reunião com representantes do sindicato dos servidores, confirmou o aumento de 22,22% para os professores da rede municipal. “Nós vamos enviar nesta terça-feira (27), para a aprovação da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que fixa o aumento do piso”, afirmou Fernando Carli. A lei federal exige piso salarial de R$ 1.451,00 aos professores, para uma carga horária de 40 horas semanais.
O prefeito garantiu que o aumento referente ao mês de março será rodado em uma folha de pagamento complementar. Os professores vão receber o dinheiro referente ao aumento na primeira semana do mês de abril. Na reunião foi tratada de uma negociação de parcelamento com o sindicato, quanto ao retroativo do aumento referente aos meses de janeiro e fevereiro. Em Guarapuava, 1,5 mil professores concursados, mais os professores contratados pelo Processo Seletivo Seriado vão receber o aumento.
“Já temos conhecimento que algumas prefeituras e até estados não terão condições financeiras de cumprir a determinação. Graças a uma situação financeira equilibrada vamos cumprir este aumento”, disse a contadora geral do Município, Clara Schadek
Participaram da reunião, Clair Rodrigues (presidente do sindicato), Cristiane Wainer (tesoureira), além de outros representantes sindicais, as secretária Dorotil Casagrande Melhem (Educação), Ana Paula Polli Ferreira (Administração) e Leocádio Pupo (Finanças e Planejamento).
Em relação ao reajuste salarial para os servidores municipais de outras áreas profissionais, além dos professores e educadores, depois de mais de duas horas de negociação com o sindicato, o prefeito se comprometeu a refazer os cálculos orçamentários, juntamente com o Secretaria de Finanças e Planejamento, para que uma proposta viável seja reapresentada. Uma nova reunião ficou marcada com o sindicato para a quinta-feira, 29, para a retomada das negociações.
Deixe um comentário