Do site da Câmara Municipal:
Foi apresentada hoje, 17, como material em extra-pauta, uma Emenda Aditiva referente ao Projeto sobre a venda do campo da Vila A. A Emenda obrigava a licitante vendedora a construir, no prazo de um ano, um campo de futebol no imóvel da Associação Esportiva da Segurança Física de Itaipu (ARESF). Porém, a Emenda foi rejeitada pela Câmara, sendo contrários os vereadores Rodrigo Cabral (PSB), Braiz de Moura (PSC), Zé Carlos (PMN), Edílio Dall’Agnol (PSB), Hermógenes de Oliveira (PMDB), Beni Rodrigues (PSB), Valdir de Souza Maninho (PMDB), Sérgio Beltrame (PMDB) e Edson Narizão (DEM).
Em seguida, foi votado o Projeto de Lei que visava a venda do Campo da Vila A para que, com o dinheiro arrecadado, fosse construída a trincheira na BR-277. O PL também foi rejeitado pelos mesmos edis e, assim, arquivado. A principal justificativa para a rejeição foi que a comunidade é contra a venda do imóvel, como foi constatado em Audiência Pública e Câmara Itinerante.
Outro motivo citado foi que a Itaipu já teria se comprometido com a construção da trincheira da rodovia, não havendo, então, motivo para a venda do terreno.
Segundo relatos dos moradores, a área seria comprada por uma rede de supermercado, o que colocaria em risco os pequenos comércios da região. Ainda que houvesse a geração de empregos, uma escala muito maior de demissões aconteceria. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário