O candidato Tulio Bandeira (Pros) pediu nesta terça-feira, 27, ao juiz Marcos Antônio Frason, da 46ª Zona Eleitoral, que explique à imprensa a situação do candidato Paulo Mac Mac Donald (PDT). Segundo Bandeira, a candidatura de Mac Donald foi impugnada pela Justiça Eleitoral e, no entanto, o mesmo alardeia que vai assumir a prefeitura independente da decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o recurso do pedetista.
Mac Donald teve a candidatura impugnada no início de setembro devido estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa do Conselho Nacional de Justiça. Ele já sofreu três condenações por colegiado em segunda instância e responde a quase uma centena de ações cíveis e criminais.
Ao recorrer contra a impugnação no Tribunal Regional Eleitoral, Mac Donald perdeu por 6 votos a zero contra seu recurso. Agora ele recorre ao TSE, na esperança de se manter sub judice na disputa. Seus votos poderão ser anulados, caso o órgão confirme a impugnação do registro de sua candidatura.
A seguir a íntegra do ofício de Tulio Bandeira.
“Que pela ordem Vossa Excelência explique na mídia local em coletiva a imprensa, a real situação do candidato a prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, da Coligação Rumo à Recuperação (PDT/PSDB/PPS/PR?PTN), já que se encontra inelegível por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral e continua confundindo o eleitor dizendo-se estar apto a continuar sua campanha ao pleito de 2016, esclarecendo ainda que os otos direcionados a este candidato, face a sua condição de inelegibilidade serão considerados inválidos.“.
E isso aí Tulio. A real situação do candidato deve divulgada na imprensa para que o eleitor não seja confundido e nem enganado por um ficha suja.