O empresário e advogado Cláudio Rorato, que voltou as fileiras do PMDB no ano passado em solenidade prestigiada pelo senador Roberto Requião e o ex-prefeito Dobrandino da Siva (foto), desistiu da pré-candidatura a prefeito de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Em nota no Facebook, na noite desta segunda-feira (18), Rorato informa que a decisão foi tomada após ouvir e dar preferência à família. O partido informou que irá reunir os membros para decidir sobre a eleição deste ano.
A seguir, a íntegra da nota:
Há mais de um ano, elegeram-me presidente do PMDB de Foz do Iguaçu. Naquele dia chuvoso, conseguimos movimentar centenas de pessoas, que almejavam novos rumos. Reencontrei muitos amigos e companheiros e começamos a desenhar ali um novo projeto para nossa Cidade.
Nos últimos meses, visitamos as lideranças das comunidades. Pude perceber o quanto nossa cidade está abandonada e quanto as pessoas, que realmente precisam da politica, estão desamparadas.
É triste a atual realidade da minha cidade.
Não é fácil decidir exercer ou não a vida publica, ainda mais no atual momento politico. É preciso ter vocação, saúde e, acima de tudo, tempo para isso.
No ultimo fim de semana, após longos e cansativos 6 meses, passei, enfim, o fim de semana com minha família e pude aproveitar longas horas com minhas netas.
Optei pela família embora soubesse que Foz do Iguaçu passa por um momento de necessidade de renovação e resgate de antigos valores.
Espero que os demais companheiros entendam minha decisão e continuem a batalhar por uma Foz do Iguaçu melhor.
Quero agradecer a todos pela confiança, especialmente minha família, que mesmo a contragosto, me apoiou incondicionalmente na tentativa realizar o sonho de ser prefeito dessa cidade que tanto amo. Espero mais uma vez que compreendam minha decisão e me perdoem se os decepcionei.
Deixe um comentário