O prefeito Reni Pereira (PSB) apresentou, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi), uma proposta de reajuste de 7% ao salário dos servidores. Esta é a primeira vez que um prefeito busca um entendimento com a categoria na cidade.
A proposta de reajuste foi apresentada pelo secretário de Governo, Carlos Budel, durante assembleia do Sismufi. O aumento proposto por Reni será dividido em quatro parcelas, incluindo a amortização de 0,34% das perdas salariais acumuladas.
Segundo Budel esse reajuste seria o primeiro passo para resolver as perdas acumuladas antes de 2005 e também das acumuladas nos últimos oito anos, durante a gestão passada. Estão incluídos também os índices de 2006 e 2009 das perdas salariais que não foram repassadas.
Nas administrações passadas o reajuste da categoria nunca ultrapassou 3%, haja visto que o acumulado dos anos supera os 10% desde 2005.
Em uma reunião realizada na última sexta-feira (12), Reni havia pedido aos representantes do sindicato mais um tempo para essa questão, até que ele possa solucionar o problema da administração do hospital.
“É preciso fazer estudos do impacto financeiro que isso pode trazer à administração e também do reajuste que é possível oferecer aos servidores sem que isso acarrete violação da lei de responsabilidade de fiscal” destacou o prefeito ao relatar a preocupação.
Deixe um comentário