Uma série de protestos marcaram a primeira sessão ordinária de abril na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Ex-funcionários da antiga Santa Casa e do Zoológico Municipal reivindicaram explicações do Poder Executivo sobre o fechamento do hospital e o atual estado de abandono que se encontra o espaço público, na região centra lda cidade.
O servidor Josué de Almeida, que há 13 anos cuida dos animais no zoológico, liderou a manifestação que teve como alvo o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) e sua administração.
Almeida afirmou estar indignado, pois o executivo demitiu os profissionais da área e contratou estagiários, com a intenção de reduzir gastos do município – estagiários ganham, em média, um salário mínimo nacional.
Ele também lamentou a ausência de explicações do prefeito. Segundo Almeida, Mac Donald sequer teve a sensibilidade de justificar as demissões aos ex-funcionários.
O zoológico que atualmente se encontra ‘abandonado’ agora está sobre responsabilidade de estagiários que precisam de supervisão de profissionais, informa Almeida.
Já os funcionários da extinta Santa Casa, cujo imóvel foi comprado pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), cobram uma solução o impasse.
Eles alegam que não receberam os direitos trabalhistas e enfrentam dificuldades para atuar em outras empresas, uma vez que a documentação no Ministério do Trabalho ainda não teria sido dado baixa.
Os ex-funcionários da SANTA CASA, pelo andar da carruagem, nao querem que o problema seja resolvido, pois pedir apoio e assistencia a nossa CÂMARA MUNICIPAL é nao querer solucionar o problema. Ou tô mentindo?.
VEREADORES DE FOZ…
ME CONTARAM QUE OS VEREADORES DE FOZ SÓ ATENDEM AO POVO SE FOR EM “COMISSÃO”.