A gestão Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) poderá enfrentar mas uma demanda judicial a partir desta semana, na 6º Subdivisão Policial (SDP). Fiscais da Central de Fiscalização da prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, teriam cometidos irregularidades contra a Associação dos Recicladores Ambientais (Arafoz). Entre as acusações a de cárcere privado de associados, informa o Depenando a Coruja.
O imbróglio ocorreu no último dia 21 e foi denunciado pelo presidente da entidade, Claudemir Gomes. A fiscalização, segundo o blog, foi comandada pela secretária da Fazenda Elenice Nurmberg e o diretor Nilton Zamboto, que solicitaram o apoio da Força Verde da Polícia Militar para lacrar a sede do barracão. O ato é uma infração à Constituição Federal, no artigo 5º, Inciso II – "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei".
A fiscalização seria uma espécie de "terrorismo" fiscal promovido pelo setor da prefeitura. O blog lembra que recentemente a prefeitura fechou a sede do Sinecofi (Sindicato dos Empregados no Comerciários de Foz do Iguaçu), pela falta de um alvará.
Deixe um comentário