As obras da pista de arrancadão já começaram. O terminal também conta com banheiros reformados, novos bancos na orla e ciclofaixa
De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, em poucos dias, Foz do Iguaçu poderá contar uma infraestrutura totalmente melhorada na Prainha de Três Lagoas. As obras da primeira pista de arrancadão da cidade começaram na semana passada e o terminal está com banheiros reformados, ciclofaixas e mais areia na orla. A estrutura está sendo construída com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras.
O prefeito Reni Pereira, acompanhado da deputada estadual, Claudia Pereira, visitou o local nesse final de semana e reiterou o apoio para a implantação de equipamentos para atividades esportivas e de lazer. Claudia Pereira cumprimentou o governo municipal pela iniciativa de construir uma pista de arrancadão e se comprometeu em buscar recurso para a realização de eventos esportivos no terminal.
A implantação de estrutura para o esporte motorizado reforça a política administrativa de Reni Pereira, através da Fundação Cultural que vem investido maciçamente nas areas de esporte lazer e cultura, com o apoio das pastas inerentes. Com a ciclofaixa, por exemplo, o cidadão poderá desfrutar de mais 1 km de uma pista totalmente reformada e revitalizada, depois de mais de quinze anos abandonada.
A entrada de acesso à Prainha também foi reformada. Ganhou pavimentação asfáltica e um portão para coibir a entrada de pessoas e veículos depois do horário de atendimento. ‘Desde a entrada do bairro Três Lagoas até a Prainha fizemos uma pintura para sinalizar uma faixa de ciclovia, com a finalidade de orientação o trânsito’, disse o diretor-presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino Cantor. ‘Os automóveis precisam estacionar no local adequado e a readequação da ciclofaixa faz parte das obras para melhorar a qualidade estrutural da Prainha de Três Lagoas’.
Tranquilidade – O Terminal Turístico de Três Lagoas tem um amplo estacionamento para abrigar os veículos. Conta ainda com os controladores de acesso que registram os nomes dos motoristas e as placas dos carros. A Guarda Municipal está colaborando com a fiscalização de condutores que desrespeitam as normas de convivência”. A primeira etapa das obras foi entregue e agora está sendo concluída a reforma de mais banheiros. Foram instalados vinte bancos na faixa de grama, perto do rio, além da implantação das academias a céu aberto e playground , e mais areia na orla, com o apoio da Itaipu Binacional.
O secretário municipal de Obras, Carlos Juliano Budel destacou as parcerias para realização do projeto. “A Prefeitura Municipal de Foz, a Fundação Cultural, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Itaipu Binacional se somaram para dar qualidade ao cidadão’.
Deixe um comentário