A Câmara de Vereadores retomou na quarta-feira (10) o projeto Câmara Itinerante nos bairros de Foz do Iguaçu. A audiência teve como base o Parque Ouro Verde, um dos mais populosos da região do Porto Meira. Dos 15 vereadores, apenas cinco compareceram – o presidente Carlos Budel (PSDB), Nanci Rafain (PDT), Hermógenes de Oliveira (PMDB), Rodrigo Cabral (PSB) e José Carlos Neves (PMN).
A comunidade participou reivindicando melhorias nos bairros da região, principalmente em relação aos alagamentos, ruas não asfaltadas, pouca sinalização das vias, postos de saúde ineficazes, entupimento de bocas de lobo, entre outras. O presidente do Parque Ouro Verde, Itamar Sauer (foto), disse que faltam vagas nas creches, uma reforma no ginásio que há muito vem sendo prometida faixas de pedestres e calçadas nas principais vias e, principalmente asfaltamento nas ruas que dão acesso às escolas e creches existentes no bairro.
essas “câmaras itinerantes” são o “conversa franca” do budel, só se prestam para ele fazer discurso e ouvir o que todo mundo já sabe que a cidade esta cheia de buraco e com o mato tomando conta.
os vereadores muito fariam se nessas sessões levassem juntos os assessores e os apresentassem a população, assim todo mundo ficariam conhecendo os “caras” que ganham um monte, sem entretanto mostrar as caras.