Por Gabriel Azevedo no Jornal do Iguaçu:
O Jornal do Iguaçu recebeu ontem um e-mail, com 12 fotos, mostrando o estado de conservação do pátio do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), localizado na rua Edmundo de Barros. As fotos foram tiradas recentemente, segundo a fonte, – um servidor público municipal, que com medo de represálias pediu para não ter o nome citado na matéria.
Nas fotos, o pátio da Foztrans aparenta ser um terreno baldio, totalmente abandonado. Só para citar um exemplo, o mato cresceu tanto, que chegou a ultrapassar os veículos lá guardados. No local são guardados motos e carros apreendidos em ações da Guarda Municipal e do Foztrans. Os donos dos veículos, lá colocados, devem pagar diária.
O diretor de trânsito e sistema viário, engenheiro Ali Hussein Safadi, disse que desconhece o número total de veículos no local, porém afirmou que nesta semana mesmo a limpeza e a manutenção do pátio serão realizadas. “Em decorrência das férias, algumas secretarias entraram em recesso e nós acabamos não fazendo a manutenção”, observou
Segundo o diretor, a secretaria de Obras, responsável pela limpeza, informou que nesta semana mesmo estará realizando a manutenção, que segundo Ali Hussein, acontece periodicamente no pátio.
O servidor municipal disse que o pátio está daquela forma há meses e por isso o mato cresceu tanto. “A grama não cresce daquela forma em apenas um mês”, disse. Outro fato ressaltado foi sobre perigo que aqueles veículos representam no período de chuvas que estamos passando, ‘é um zoológico para a dengue’, afirmou.
Deixe um comentário