Não foi desta vez que o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi do PDT (foto) conseguiu agradar ainda mais os donos das concessionárias do transporte coletivo de Foz do Iguaçu. Na manhã desta quarta-feira (10) os vereadores leram ofício do prefeito solicitando a retirada do projeto de lei que altera dispositivo da Lei nº 2.202, de 5 de abril de 1999, que dispõe sobre a vida útil das frotas de veículos das empresas operadoras dos serviços de transporte coletivo de passageiro.
Pela proposta, a vida últil dos veículos passaria de 10 para 15 anos, garantindo o uso de verdadeiras velharias que trafegam nas ruas de Foz. A desculpa de Mac Donald é que vai "reanalisar" o projeto. Na prática ele recuou diante da polêmica provocada pela série de reportagens sobre o tema levada ao ar pela TV Cataratas (RP) e consequências que poderá arcar se levar a cabo à proposta.
Vale lembras que na metade do ano o prefeito renovou o contrato de concessão com as empresas, sem autorização do legislativo. Isso acabou motivando a abertura de uma ação popular que corre no Fórum de Foz do Iguaçu. (CLIQUE AQUI para ler a nota da denúncia)
Os vereadores ainda se reúnem novamente na manhã desta quinta-feira 11, a partir das 9h, para a prorrogação da sessão ordinária que será seguida por uma sessão extraordinária. (CLIQUE AQUI para ler sobre a sessão de hoje)
Que coisa, o Gatão não vai gostar nem um pouco desta atitude. Será que o Corvo Muquirana vai atacar o Méc agora? Duvido, é tudo farinha do mesmo saco. Aliás, cadê os baba-ovo que ainda não defenderam o saco do prefeito?