Visto como uma espécie de "esmola" pelos servidores, o abono de R$ 50,00, ou R$ 100,00, dependendo da faixa salarial, poderá ser suspenso dos barnabés que participarem da "Operação Tartaruga" anunciada pelo Sismufi (Sindicado dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu). O alerta foi feito pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), que se nega a conceder o reajuste de 5,8% reivindicado pela categoria.
De acordo com o presidente Sismufi, Luiz Carlos de Oliveira, a decisão pelo protesto a partir desta quinta-feira (4) ocorreu durante assembleia do sindicato realizada na noite da última terça-feira (2), quando também ficou definida paralisação a partir do dia 15, caso não haja acordo com o Executivo. Mac Donald informou, pela imprensa, que o abono de junho foi cortado para quem participou da greve de um dia no final do maio.
Queria ver a cara do Paulinho Baba-Ovo do PDT se virando com os colegas de repartição. Se ele aparecesse no nosso local de trabalho, ia ouvir umas boas. O chefinho dele perdeu a noção do ridículo mesmo. Esta esmola que ele disse que vai dar, pode ser tirada a qualquer momento. Queremos reajuste, nosso direito conquistado com muito suor, não por sermos puxa-saco em tempo integral, viu seu Paulinho.