O prefeito Reni Pereira acompanhou, neste final de semana, o início das obras de pavimentação, na Rua Angatuba (Gleba Guarani) e do trecho de entrada do Jardim Unbiversitário. Com o asfalto na Gleba Guarani, o prefeito cumpre o acordo firmado durante audiência pública proposta pelo vereador Paulo Cesar Coquinho, em março deste ano. A rua com calçamento poliédrico se tornou intransitável, devido aos buracos. No Universitário, o único acesso ao bairro não possuía nem mesmo calçamento poliédrico.
‘Temos que levar o desenvolvimento para todos os cantos de Foz do Iguaçu’, disse Reni Pereira. ‘Somos uma cidade turística e não podemos descuidar das nossas avenidas principais, mas a população dos bairros precisa receber um tratamento igualitário. Um desenvolvimento sustentável só será possível se olharmos para a cidade como um todo’, ressaltou o prefeito.
Na Rua Angatuba (Gleba Guarani), a pavimentação acontecerá em duas etapas. A primeira parte, que iniciou no sábado (19), compreende o trecho entre Avenida Irio Manganeli e a Rua Gruta. A segunda etapa, que levará o asfalto até a Avenida João Ricielli Maran, será feita após a adoção de algumas medidas técnicas, para construção das 700 moradias destinadas às famílias da ‘ocupação Bubas’. A exigência é da Caixa Econômica Federal. A rua terá que ser rebaixada no nível do terreno para evitar alagamento.
Quanto ao acesso do Universitário, o prefeito informou que está previsto a execução de toda infraestrutura necessária, como construção de meio-fio, asfalto e sinalização. As obras também iniciaram no sábado pela manhã, acompanhadas, também, pelo diretor de pavimentação, Girnei Azevedo. ‘O bairro fica em frente a uma universidade estadual, centenas de moradores passam diariamente, alí. Não há justificativa para permanecer assim’, disse o diretor.
Espera – A comunidade da Gleba Guarani está comemorando o asfalto, que chegou como um presente. Valdir Bandeira lembrou que há 40 anos esperam pelo serviço. ‘A rua estava cheia de buracos, nem os ônibus conseguiam passar por aqui’, falou. O morador lembrou que muitos prefeitos prometeram asfaltar a rua, mas nada aconteceu. O vereador Coquinho esteve no local e ratificou que a pavimentação asfáltica do trecho, é motivo para comemoração. ‘Os moradores esperaram por isso. Fizemos uma audiência publica com 150 pessoas. O prefeito Reni Pereira se comprometeu e cumpriu’.
No Jardim Universitário a situação não era diferente. O único acesso não dispunha de nenhum mecanismo, que oferecesse qualquer conforto a população. Enquanto uma máquina trabalhava no local, quem passou por ali parou para se certificar de que era mesmo verdade. Vianei Antunes que luta pela melhoria há dezesseis anos, falou emocionada. ‘Nós nunca fomos ouvidos. Nunca conseguimos falar com um prefeito. Sempre fomos recebidos por assessores que prometiam e nada acontecia. O prefeito Reni Pereira foi o primeiro a falar pessoalmente com a gente. Ele disse que iria fazer e agora está cumprindo a sua palavra’, desabafou a moradora.
Deixe um comentário