A falta de combustível motivou a alteração dos horários dos ônibus do transporte coletivo em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Segundo o Superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel, com a greve dos caminhoneiros, o produto não tem chegado aos postos obrigando a mudança no sistema.
A decisão, de acordo com Budel, é para prevenir transtornos e por uma questão de coerência do Foztrans e do Município, em autorizar que o consórcio responsável pelo transporte coletivo trabalhar em regime diferencial. O primeiro teste ocorreu no sábado (28 de fevereiro). O maior número de veículos ficará rodando nos horários de pico.
Neste domingo (1º de março) o transporte coletivo funcionará normalmente nas linhas da Avenida das Cataratas, Aeroporto e Parque Nacional.
Segunda-feira (02) o transporte coletivo segue funcionando em horário de pico, para que os usuários possam ir para o trabalho na parte da manhã e retornar as suas casas no fim da tarde.
Budel ressalta que devido uma questão de economia de combustível, no início da próxima semana, 50% da frota do transporte coletivo em Foz estará funcionando.
O Foztrans agradece a compreensão de todos e espera que o impasse da greve dos caminhoneiros seja resolvido o mais breve possível evitando assim maiores transtornos ao cidadão Iguaçuense usuário do transporte coletivo.
Deixe um comentário