Os ex-presidentes André Alliana (foto) e Andréia Strassburger sofreram nova derrota no diretório do PT de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A Executiva Municipal (EM) rejeitou, na noite de terça-feira (6), recurso do casal contra ações de impugnação de registro de candidatura de chapa, encabeçada por Andréia.
No último sábado (3), a EM aceitou recursos dos dirigentes Nilson Bracher e Sérvolo de Oliveira. São duas ações, uma contra a chapa que disputaria o diretório municipal por falta de pagamento dos seus membros, formalidades na inscrição, uso indevido de militantes e ainda por term inscrito pessoas na chapa que não são do PT.
A candidatura de Andréia foi impugnada pelos mesmos motivos. Com a decisão da EM, os dois terão que apresentar recurso na Executiva Estadual. Segundo uma fonte do blog, a situação é delicada e não deve ser revertida em Curitiba.
Com a impugnação restam duas chapas em Foz, a do advogado Olírio Rives da DS (corrente liderada pelo deputado federal Dr. Rosinha) e outra do funcionário da Itaipu Pedro Tonelli, da corrente majoritária composta por Zé Dirceu, Gleisi Hoffmannn, Jorge Samek, Ênio Verri, Florisvaldo de Sousa, entre outros.
Deixe um comentário