O escândalo da cobrança de propina do Foztrans (Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu) caiu como uma bomba no colo do prefeito e candidato a reeleição Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). O vídeo em que aparece o ex-superintendente do órgão, Yoshimitsu Oda, pedindo dinheiro para os empresários do transporte coletivo, ganhou um avant premiére na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (16).
"Escândalo da Foztrans explode na Câmara", estampou nesta quarta-feira (17) o Jornal do Iguaçu (foto reprodução ao lado). Antes de ser apresentado no Legislativo, Mac Donald tentou impedir a filmagem de ir para o horário eleitoral gruito do rádio e da telelevisão. O recurso foi improvido pela Justiça Eleitoral e poderá ser apresentado nos programas eleitorais. Na sessão da Câmara, os vereadores da bancada do prefeito ficaram sem ter o que falar. Confira outros detalhes da sessão clicando no
A ARMAÇÃO QUE SAIU PELA CULATRA
O diretor do Colegio Estadual Ipe Roxo, professor Sesaide José de Oliveira, do bairro Cidade Nova em Foz do Iguaçu, montou uma manifestação com fins politiqueiros em conjunto com pessoas ligadas a atual administração, haja visto que sua antecessora professora Alenir Inacio da Silva, ex-Secretaria da Educação Municipal na Gestão Daijó/Paulo, se licenciou da diretoria daquele Colégio para disputar uma vaga na Camara Municipal. Segundo nossa fonte ligada ao Palacio das Cataratas, vários candidatos a vereadores e cabos eleitorais ligados ao candidato a reeleição Paulo Mac Donald estavam presentes na manifestação, o que chamou a atenção dos presentes. Ainda informou nossa fonte, foram feitas imagens para divulgarem no horario eleitoral gratuito do candidato.
Estranho foi o enfoque dado ao evento pelo Jornal Gazeta do Iguaçu, dirigido pelo atual Diretor da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Rogério Romano Bonato, até ontem coordenador de campanha do ex-candidato a prefeito Anderson Chichoski, cassado pelo TRE. Ao invés de reportarem o caso Oda/Alamini ocorrido na Camara Municipal, saíram logo em defesa do Prefeito Paulo e seu ex-secretario Yoshimitsu Oda, tentando desmerecer o ato bravo e correto do vereador Djalma Pastorello(PSDB), trazendo em sua capa estampada a foto de crianças segurando faixas encomendadas pelos organizadores da manifestação.
Em Nota de Esclarecimento aos Pais e Alunos do Colegio Estadual Ipê Roxo, o Nucleo Regional de Ensino, através de sua Chefe Regional Dulce Wernke, afirma que: A construção do muro será realizada em breve. Mais além, o documento assinado informa que os recursos já estão garantidos e disponiveis para sua realização, e que esta confirmação poderá ser feita através do site oficial do governo estadual: http://www.pr.gov.br, digitando o numero do protocolo do pedido do muro, que é 9.553.405-8. Ressaltando que os atrasos se deram por motivos de cumprimento de ritos legais ao processo de licitação.
esse bonato é mesmo um mídas ao contrário, tudo o que ele mete a mão desanda, até a candidatura do anderson veio a pique. eu heim!!!