A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu aprovou na manhã desta quinta-feira, requerimento ao Prefeito Municipal sobre informações do Centro de Artesanato. Inaugurada há menos de dois anos, a obra, localizada na Avenida das Cataratas em frente ao Hotel Bourbon, apresenta falhas nas instalações elétrica e hidráulica, rachaduras na alvenaria, falta de estacionamento, aparelhos de ar condicionado e acesso.
Os vereadores pedem uma explicação para tais desgastes, já que foram investidos cerca de R$ 2,6 milhões, numa parceria entre a Prefeitura, Governo Federal e SEBRAE.
Os estabelecimentos comerciais foram abandonados pelos lojistas, já que não há movimento de público o suficiente no atrativo, além dos defeitos já citados. Em mais de três mil metros quadrados de área construída, apenas cinco lojas permanecem em funcionamento.
Que disperdicio de dinheiro público..(vergonha)Constroem um enorme espaço destinado ao lazer e entretenimento..e depois abandona o investimento..existe algo chamado divulgação do local…os lojistas precisam de empreendedorismo para conseguir retorno…sem contar que os impostos pagos pelos pequenos comerciantes..o povo TENTA sobreviver dignamente, mas falta interesse publico para isso..por isso que no Brasil é mais facil ser ladrão..