O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, assina nesta quarta-feira (06) a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da Avenida Felipe Wandscheer. O ato acontece nas dependências do Colégio COC Semeador e contará com a presença dos diretores e superintendentes da Caixa Econômica Federal, autoridades, empresários, imprensa e comunidade.
“Esta é uma ação que há muito tempo é esperada não só pelos moradores atendidos, mas toda população de Foz do Iguaçu”, afirma Reni. Mais de dez mil edificações serão beneficiadas, entre comércio e residências, considerando também os novos condomínios e o Hotel Slaviero Slim FW Concept, obras que começaram a ser programadas, a partir do anúncio da duplicação da via.
O projeto será executados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – Mobilidade Média Cidades. De acordo com o Prefeito o projeto original teve que ser adequado, pois previa apenas alargamento das vias.
“Nós intercedemos junto ao Ministério das Cidades e após várias reuniões, o governo federal cedeu e fizemos as modificações necessárias. Não vamos apenas alargar ruas. A Felipe Wandscheer não será alargada e sim duplicada”, destacou Reni.
O trecho de três quilômetros da avenida que liga o centro de Foz a vários bairros, será duplicado. Também serão construídas ciclovias nos dois lados das pistas, calçada para pedestres, canteiro central, recuo para ônibus, estacionamento, sinalização vertical e horizontal, e iluminação .
Na Avenida Felipe Wandscheer, mais de dez mil edificações serão beneficiadas, entre comércio e residências, considerando também os novos condomínios e o Hotel Slaviero Slim FW Concept, obras que começaram a ser programadas, a partir do anúncio da duplicação da via.
“Todos nós , inclusive eu estávamos aguardando ansiosos por essa notícia, e vem muito mais por aí, plantamos bons frutos e teremos uma boa colheita, quem ganha com isso é a população que há anos espera por essa duplicação” disse o Prefeito.
Deixe um comentário