O prefeito Reni Pereira (PSB) aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), para anunciar a captação de recursos para a revitalização do Rio Boicy, que corta o município e está degradado. São R$ 14 milhões que serão liberados pelo Ministério das Cidades, informou.
“O meio ambiente é uma das prioridades não só para Foz do Iguaçu, mas para o mundo, e nós temos que fazer a nossa parte como gestores públicos. Isso será um exemplo que será expandido para conscientizar a população e principalmente trazer beneficio às novas gerações”, disse Reni.
Foz do Iguaçu vem realizando uma série de atividades para marcar a semana mundial do meio ambiente. Reni participou ontem, da apresentação, no Terminal de Transporte Urbano (TTU), da exposição de maquete da fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu (foto).
Na solenidade, o secretário de Meio Ambiente Ivo Borghetti comemorou a liberação de recursos. “A Secretaria de Meio Ambiente está concentrando esforços para que o meio ambiente em Foz seja um referencial, e esta revitalização (do rio Boicy) será um marco neste sentido”, disse.
Em outro evento relacionado à Semana do Meio Ambiente, foi comemorado o 17º aniversário do Zoológico Bosque Guarani, com homenagens à cultura indígena. A programação contou com música, dança, artesanato, alimentação típica, vídeo e visita aos recintos. Na oportunidade o prefeito também anunciou investimentos para a recuperação do Bosque Guarani.
Deixe um comentário