Em Foz do Iguaçu, PSB debate presença feminina na politica

Uma reflexão ampla e plural sobre participação feminina na política do Paraná e do Brasil. Esta é a proposta do segundo encontro estadual promovido pela Secretaria de Mulheres do PSB do Paraná, que ocorre nesta sexta-feira (22) na cidade de Foz do Iguaçu. Em pauta, os socialistas do Paraná debaterão a autorreforma partidária na perspectiva do gênero feminino, a criação das secretarias municipais das mulheres, as novas regras da reforma política e a formação de chapa de mulheres para as eleições de 2022.

“Com este evento, que é o nosso segundo encontro estadual, o PSB afirma que a participação efetiva das mulheres nos espaços de poder e liderança é mais do que necessária. No ano passado tivemos um ótimo retorno, com candidaturas femininas em vários municípios do estado. Queremos repetir isso em 2022. O PSB do Paraná está aberto às mulheres que procuram espaços na política, pois quanto mais mulheres na política, mais políticas públicas mais sólidas nós teremos para toda a população”, diz Maria Ezi, secretária estadual do PSB Mulher do Paraná.

Para debater a conjuntura política estadual e nacional, as reuniões no Hotel Viale Cataratas terão a presença dos presidente nacional do partido, Carlos Siqueira e da secretária nacional do PSB Mulher, Dora Pires. Estão confirmadas ainda as presenças da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes; da secretária estadual de Mulheres do Paraná Maria Ezi e do Rio Grande do Sul, Maria Luíza Loose; e ainda dos deputados federais Aliel Machado, Luciano Ducci e dos estaduais Artagão Junior, Alexandre Curi, Luiz Claudo Romanelli, Jonas Guimarães e Thiago Amaral. Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, presidentes municipais e secretárias de mulheres também marcam presença.

O evento acontece no Hotel Viale Cataratas e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

ENCONTRO ESTADUAL DO PSB MULHER
Local: Foz do Iguaçu – Hotel Viale Cataratas
Data: 22 (sexta-feira) e 23 (sábado)
Endereço: Avenida das Cataratas, 2420 – Vila Yolanda.
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h (sexta-feira) – e das 9h às 12h (sábado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitos pedem alternativas para financiar transporte

A demanda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) por alternativas ao financiamento do transporte público mobilizou senadores. Nelsinho Trad (PSD-MS) e Alexandre Giordano (MDB) protocolaram projeto de lei para custear a gratuidade dos idosos. De acordo com a proposta, o programa de assistência à mobilidade dos idosos  vai garantir assistência financeira e diminuir o impacto nas tarifas. Estima-se a destinação de R$ 5 bilhões. Os valores por cidade, conforme a FNP já calculou, serão contemplados por meio de emenda ao projeto. Para Foz do Iguaçu, caberá R$ 7,5 milhões.

Picler será Cidadão Benemérito do Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Hussein Bakri (PSD) que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler da Uninter.  “O professor Picler sempre se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, disse Bakri.