Do site da Rádio Cultura:
O Tribunal de Justiça do Paraná confirmou a sentença da Vara Criminal de Foz do Iguaçu que condenou Luiz Carlos Samúdio a oito anos de prisão. Em 2004, o guia de turismo foi acusado pela filha, na época com 12 anos, de atentado violento ao pudor.
Agora com 18 anos, a garota assinou uma declaração inocentando o pai, que não foi suficiente para o Tribunal de Justiça suspender a pena. Luiz Carlos é pai de Eliza Samudio, que foi amante do goleiro Bruno e está desaparecida desde junho do ano passado.
O advogado de Samudio, confirmou na tarde desta sexta-feira (13), que tomou conhecimento da decisão do TJ através da imprensa durante esta manhã e que ainda não conseguiu falar com seu cliente.
Segundo Sérgio Barros, é possível ingressar com um habeas corpus para evitar a prisão de Samudio, porque a sentença ainda não transitou em julgado. Ele confirmou que seu cliente está fora do país, trabalhando na Argentina.
Se conseguir na justiça o habeas corpus, Samúdio poderá aguardar o resultado do julgamento de um recurso que pede a revisão criminal do processo, no Superior Tribunal de Justiça, disse o advogado. Ele admite que Luiz Carlos Samudio, neste momento, é considerado um “foragido da justiça”.
Deixe um comentário