Do site da Rádio Cultura:
Um homem foi detido na manhã de domingo (8) após ter desacatado agentes da Guarda Municipal. De acordo com informações da assessoria do órgão, Sansão dos Santos Priester (45), estava dentro de Fusca com placas de Foz do Iguaçu na Rua Venanti Otembra, no Bairro Vila Maracanã.
AQUI para assistir o vídeo da reportagem
O veículo estava parado e Sansão estaria dormindo. Assim que foi acordado pelos agentes da GM, apresentando sinais de embriaguez o acusado teria desacato e ameaçado os guardas.
Ainda conforme a assessoria o homem teria afirmado que era “um agente secreto do Exército Brasileiro” e por isso não poderia ser preso. Foi constado pela Guarda que Sansão foi desligado das fileiras do Exército em 1982.
Ele foi encaminhado à 6ª SDP, onde tentou fazer o teste de bafômetro, mas não conseguiu.
Sera que uma pessoa nao pode dar uma dormidinha dentro
do próprio carro??Ou o carro nao era dele, seria roubado???
Geralmente quando vc esta dormindo e alguem te acorda
vc fica fulo da vida…e esses guardas nao deve ter a-
cordado o dorminhoco com educaçao.
Agora deve ser lei em Fóz do Iguaçu, dormir no carro,
na calçada,abrigo de onibus,de lojas,na praça,na mesa
do bar,na sombra das arvores,como dizem aquela dupla
sertaneja..EU DORMI NA PRAÇA SEU GUARDA…nao me pren-
da
Levaram o camarada até a Delegacia, para ai, perante a imprensa, colocar o negócio na boca, para prover provas contra ele. Pulou fora. Será que ele nao estava em um veiculo(oriental) verde placas do pais vizinho. Tem de averiguar.
Gostaria de comentar como tudo isso ocorreu de verdade. Ao amanhecer deste domingo, dia 08, as 06h, a Central de Operações da Guarda Municipal, recebeu informações na Rua Venanti Otembra, no Bairro Vila Maracanã, havia um veiculo com o condutor aparentemente embriagado. Foi deslocada a viatura do GOT (Grupo Ostensivo de Transito) composta pelos GMs Sub-Inspetor Botelho e Mansano. Eles localizaram nas proximidades da Igreja Católica o veiculo Fusca de placas ADR-5708 de Foz do Iguaçu. Aquela altura o condutor dormia ao volante, debruçado sobre o banco do passageiro, porem o veiculo estava com o motor ligado e acelerado. Primeiramente o veiculo foi desligado e logo tentado por diversas vezes acordar o condutor. Quando se despertou, começou a gritar “que era agente secreto do Exercito Brasileiro”. Esbravejava e dizia que ninguem colocasse a mão nele. Avisou ainda que o único que poderia seria a Policia do Exercito. O condutor do veiculo foi identificado como Sansão dos Santos Priester, de 45 anos. Diante da situação, foi designada uma viatura da GM até o quartel do Exercito onde os GM’s foram informados que o mesmo não faz parte das fileiras do Exercito desde o ano de 1982. Quando os guardas informaram que o mesmo não fazia parte do Exercito Brasileiro, Sansão começou a desferir palavras de baixo calão contra os servidores. Foi dado voz de prisão por ameaça e desacato, enquadrado no artigo 165 do Codigo Nacional de Transito – Dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica. Preso em flagrante, Sansao foi encaminhado às dependências da 6ª SDP, onde o detido não conseguiu fazer o teste do bafômetro, ficando a cargo do delegado de plantão a lavratura do flagrante.
O que realmente aconteceu. Ao amanhecer deste domingo, dia 08, as 06h, a Central de Operações da Guarda Municipal, recebeu informações na Rua Venanti Otembra, no Bairro Vila Maracanã, havia um veiculo com o condutor aparentemente embriagado. Foi deslocada a viatura do GOT (Grupo Ostensivo de Transito) composta pelos GMs Sub-Inspetor Botelho e Mansano. Eles localizaram nas proximidades da Igreja Católica o veiculo Fusca de placas ADR-5708 de Foz do Iguaçu. Aquela altura o condutor dormia ao volante, debruçado sobre o banco do passageiro, porem o veiculo estava com o motor ligado e acelerado. Primeiramente o veiculo foi desligado e logo tentado por diversas vezes acordar o condutor. Quando se despertou, começou a gritar “que era agente secreto do Exercito Brasileiro”. Esbravejava e dizia que ninguem colocasse a mão nele. Avisou ainda que o único que poderia seria a Policia do Exercito. O condutor do veiculo foi identificado como Sansão dos Santos Priester, de 45 anos. Diante da situação, foi designada uma viatura da GM até o quartel do Exercito onde os GM’s foram informados que o mesmo não faz parte das fileiras do Exercito desde o ano de 1982. Quando os guardas informaram que o mesmo não fazia parte do Exercito Brasileiro, Sansão começou a desferir palavras de baixo calão contra os servidores. Foi dado voz de prisão por ameaça e desacato, enquadrado no artigo 165 do Codigo Nacional de Transito – Dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica. Preso em flagrante, Sansao foi encaminhado às dependências da 6ª SDP, onde o detido não conseguiu fazer o teste do bafômetro, ficando a cargo do delegado de plantão a lavratura do flagrante.
UUÉÉÉ´… O ANDRÉ ALLIANA DE DIRIGENTE PETISTA VIROU GUARDA MUNICIPAL?
ESTRANHO NÉ? TOMANDO AS DORES DE QUEM NEM AO MENOS SE PRONTIFICOU A FAZER UM ESCLARECIMENTO DOS FATOS. EU, HEIN?
VAZEI !!!!!!!!
UMA CORREÇÃO NO NOME DO ALLIANA, É ENRIQUE E NÃO ANDRÉ. TALVEZ O ENRIQUE SEJA GUARDA MUNICIPAL, ENTÃO FICA REGISTRADO A GAFE, MINHA E O PEDIDO DE DESCULPAS AO ANDRÉ ALLIANA E AO REPRESENTANTE DA GUARDA MUNICIPAL, ENRIQUE ALLIANA, SE ESTE EFETIVAMENTE FOR GUARDA MUNICIPAL.
Em uma cidade como Foz onde todos pagamos impostos, reclamamos pela saude, estimo que e bom verificar o estado dos condutores dormi-dos ou não.
E uma forma de evitar acidentes, mortes de inocentes e gastos de dinheiro em Hospital, medicamentos, etc.
A Guarda Municipal e como o Sol. Uns falam de sua luz e os ingratos das manchas.