Na terça-feira (30), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, teve sete altas de pacientes recuperados da covid-19, o maior número em um único dia. Foram três homens, com idades de 45, 65 e 78 anos e quatro mulheres, de 25, 41, 61 e 94 ano.
Entre os pacientes, uma em especial chamou a atenção dos profissionais da saúde. Dona Amantina, de 94 anos, ficou internada por 17 dias na unidade semi intensiva e também na enfermaria. A idosa foi trazida pelo Samu no dia 13 de junho, de uma UPA de Cascavel, onde estava internada desde o dia 9. Com diagnóstico positivo, apresentava febre, fraqueza, tosse e falta de ar.
“Ela é muito amada, uma pessoa muito lúcida. Apesar de ter passado por dois quadros clínicos, ela dizia e pedia a Deus que queria viver mais alguns anos, não por ela, mas pelos filhos e netos. Deus a ouviu, atendeu a vontade dela e as nossas orações”, relatou Silvana, neta de dona Amantina.
A comissão de curativos do hospital Municipal também acompanhou a paciente, atuando na prevenção do surgimento de novas lesões e atenuando na evolução das escarras.
“Nossa família só tem a agradecer por toda a dedicação do Hospital Municipal, da equipe como um todo. Vamos continuar em orações por todos da equipe”, disse Silvana, uma das netas que acompanhou diariamente o quadro clínico da avó por meio de contato telefônico com a enfermeira responsável do setor, Karin Aline Zilli.
Na tarde de segunda-feira (29), outras duas altas foram confirmadas. Uma mulher de 46 anos e um homem de 67 anos, ambos, moradores de Foz do Iguaçu. o hospital teve até o momento 57 altas. Somadas as 12 altas do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu já teve 69 altas de pacientes recuperados do coronavírus.
Deixe um comentário