Arquivos

Categorias

Em Foz, Conselho aprova prorrogar contrato para a gestão do hospital

reuniao comus

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) deu aval ao prefeito Reni Pereira (PSB), para prorrogar o contrato de gestão do Hospital Municipal Germano Lauck por mais 60 dias. O contrato atual, vence agora em abril.

Nesta quinta-feira (21), o secretário de Saúde, Odair Ferreira e o vereador Rudinei de Moura (PSD), participaram da reunião do Comus, convocada para deliberar sobre a gestão da unidade de saúde, que é administrada pela OS Pró-Saúde.

Também participaram da Plenária do COMUS nesta quinta-feira os integrantes da Comissão Técnica nomeada pelo vereador Rudinei de Moura para estudos de solução para a forma de gestão definitiva para o Hospital Germano Lauck.

“Não podemos concordar que o modelo de gestão do Hospital Municipal continue na base do improviso como o foi na história dessa importantíssima e vital unidade de saúde do município, Precisamos achar uma solução que contemple também o aproveitamento dos cerca de 700 trabalhadores que hoje prestam serviços no hospital.”, disse ao O IGUASSU o secretário “ah doc” da Comissão Técnica nomeado pelo vereador Rudinei de Moura, dr. José Luiz de Brito em referência a forma como a gestão do então prefeito Paulo Mac Donald delegou a gestão do hospital.

Sobre a aprovação da proposta do prefeito municipal para a prorrogação do contrato da pró-saúde (aprovada por 18 votos a favor e um contrário), o vereador Moura pontuou: “Tenho que destacar a preocupação e atendimento dado pelo prefeito Reni ao anseio geral demonstrado na primeira parte da audiência na quarta-feira (20). Quando o secretário Odair e minha pessoa fomos pedir a ele uma proposta ele imediatamente nos pediu para apresentar aqui a proposta dele de 60 dias de prorrogação do atual contrato de gestão do hospital e o COMUS ”.

Sobre a proposta de prorrogação contratual feita pelo prefeito Reni Pereira, a qual foi aprovada pelo COMUS, o secretário de Saúde, Odair Ferreira, disse que a mesma será levada na semana que vem para a continuidade da Audiência Pública que trata do modelo de gestão do Hospital Municipal, bem como submetida ao conhecimento do Ministério Público.

“Hoje, aqui no COMUS, foi mais um desdobramento positivo dos trabalhos em andamento da Audiência Pública que propomos para a solução da situação de gestão do nosso hospital”, finalizou Moura sobre a aprovação da proposta de prorrogação contratual entre o Município e a Pró-Saúde.

Moura informou ainda que a Audiência Pública sobre a gestão do Hospital Municipal deverá ter continuidade na quarta (27) ou quinta-feira (28) da semana que vem, data essa que, assim que for definida, será amplamente divulgado na imprensa.