Arquivos

Categorias

Em Foz, Colégio Bartolomeu Mitre vai receber R$ 282 mil para reparos

claudia pereira

O Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, o primeiro na história de Foz do Iguaçu, vai receber R$ 282 mil para obras de reparo e melhorias. Os recursos, solicitados no início do ano, já estão liberados, segundo informou ontem (25) a secretária estadual de Educação, Ana Seres, ao receber em audiência a deputada Claudia Pereira (PSC).

O edital com as instruções técnicas já estão disponíveis no portal www.licitacoes-e.com.br. O pregão eletrônico, para definir a empresa que irá executar as obras, será realizado dia 08 de novembro, às 9h.

Localizado na Avenida Jorge Schimmelpfeng, 351, no Centro de Foz, o Mitre foi criado em 1927, com a denominação de Grupo Escolar Dr. Caetano Munhoz da Rocha, pelo Governador Caetano Munhoz de Rocha. A atual denominação foi definida um ano após, em homenagem ao General Argentino, pelo seu desempenho nas lutas da “Tríplice Aliança”.

As aulas iniciaram no dia 15 de janeiro de 1928. Em 1974, os cursos Supletivo e Regular passaram a constituir um único Estabelecimento, com a denominação “Escola Bartolomeu Mitre – Ensino Regular e Supletivo de 1° Grau”.

Três anos depois, em 1977, pelo Decreto 3533/1977, passou a seguinte denominação: Escola Estadual Bartolomeu Mitre. Atualmente o colégio é reconhecido como patrimônio histórico do município.

Foto: Sandro Nascimento