A secretária de Ação Socia, Cláudia Pereira, aproveitou a sexta-feira (10) para visitar as instalações do futuro Restaurante do Trabalhadores de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Cláudia, que é esposa do prefeito Reni Pereira (PSB), foi recebida pelo presidente do Sinecofi e da Câmara de Vereadores, Zé Carlos (MD) e o diretor sindical, professor Joel.
“Os restaurantes são bandeiras que nós defendemos porque fazemos parte de uma categoria de trabalhadores e acompanhamos a questão social da cidade. Sabemos as dificuldades da população nesse quesito de alimentação balanceada e de baixo custo”, defende Zé Carlos.
Por sua vez, a secretária Cláudia ficou entusiasmada com a estrutura- projetada para atender essa demanda reprimida- e confirmou o interesse do prefeito Reni Pereira em dar andamento ao projeto e implantação do Restaurante do Trabalhador.
“Está em andamento o processo legal para a implantação dessa unidade, com vistas a implantar outros restaurantes em regiões que já detectamos como carentes neste tipo de serviço”,destacou.
DISSEMINANDO RESTAURANTES
A obra conta com cerca de 900m² divididos em salão, cozinha, área de serviço, banheiros e ainda com uma padaria que vai fornecer os produtos para o próprio restaurante, além da ação de responsabilidade social que o Sinecofi presta, há muitos anos, à comunidade carente.
A expectativa é atender cerca 1,5 mil pessoas por dia. Cada refeição terá o custo estimado de R$ 3,00, seguindo o modelo de restaurante popular impulsionado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
“Além de gerar renda e emprego, impulsionando nossa agricultura familiar, os Restaurantes são equipamentos públicos de Alimentação e Nutrição destinados ao preparo de refeições saudáveis, variadas e saborosas, que são vendidas a preços acessíveis”, salientou o sindicalista.
A parceria entre Sinecofi e Prefeitura vai solidificar essa realidade. “Toda a gestão administrativa será de responsabilidade da Prefeitura”, lembra Zé Carlos.
A secretária anunciou ao presidente Zé Carlos que na próxima semana o projeto deve ser encaminhado à Câmara para apreciação e votação.
Deixe um comentário