Do Garganta do Diabo, em www.oiguassu.com:
DESRESPEITO – Ontem, em cima da hora, resolveram distribuir para a imprensa um aviso de pauta sobre a participação do candidato a presidente José Serra um evento de pastores evangélicos que acontece no Hotel Carimã, agenda que parece ter sido montada em cima da hora para o Tucano.
Pois bem, a imprensa lá compareceu para cobrir o evento e, seria lógico, para entrevistar o candidato Serra. Acontece que se montou um cordão de isolamento em torno de Serra na chegada, que ninguém dele conseguir se aproximar. Na saída não foi muito diferente e a imprensa, salvo um jornalista que conseguiu colocar um microfone perto de Serra dele conseguiu ouvir algo.
Quando alguém organizar algo desse gênero e avisar a imprensa, é bom que junto com a sugestão de pauta venha dito que não haverá entrevista. Assim nenhum jornalista vai lá perder tempo, bastando somente um fotógrafo com gravador para registrar imagens e áudio que são mais que suficientes para pautas como a de Serra ontem em Foz…
Mesmo não tendo ido, soube pela jornalista Fátima Ferreira do O IGUASSU do que ocorreu no Carimã ontem na pauta de Serra e lamento pela forma como foram tratados os jornalistas que lá estiveram. José Serra não tem nenhum culpa do que aconteceu, mas sim os organizadores da agenda dele.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário