A família do garoto Guilherme Augusto, morto atropelado por um ônibus de transporte coletivo em frente a escola há seis anos, lança nesta sexta-feira (18) uma grande mobilização para conscientizar a população para os perigos no trânsito em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
“A ideia é transformar a saudade em uma grande campanha a favor da vida”, são as palavras de Lucilene de Oliveira, mãe de Guilherme.
A mobilização terá início às 18h em frente da escola onde ocorreu o acidente que vitiou o garoto, na Avenida Mário Filho, na região do Morumbi III.
Um palco foi montado para dar inicio aos trabalhos da campanha, que terá presença do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), de representantes do Foztrans (Instituto de Trânsito), da Juventude do PMDB de Foz do iguaçu e autoridades.
PANORAMA – De janeiro a fevereiro deste ano, Foz do Iguaçu registrou 335 acidentes de trânsito.
Em 2010 foram registrados 2.581 acidentes envolvendo veículos nas ruas da cidade, deixando como saldo 19 mortos.
"Os números revelam uma realidade absurda. Valorizar a paz do trânsito é valorizar a vida. Essa campanha merece todo o sucesso", afirmou Yan Ygor kramer de Jesus, da JPMDB.
CONCIENTIZAR TRÂNSITO COM A MOLEZA QUE ESSAS AUTO ESCOLAS DÃO PARA ESSE POVO IRRESPONSÁVEL TER CARTEIRA?
ESTÃO QUERENDO GOZAR DA MINHA CARA.
TEM UM PARENTE MEU, COM 82 ANOS, FAZIA MAIS DE 10 ANOS QUE NÃO DIRIGIA, ESTÁ QUASE CEGO, SURDO ENTROU NUMAS “AULINHAS” DESTAS ESCOLAS FAJUTAS, FEZ O EXAME DE VISTA, NO MÍNIMO COM UM BINÓCULO E SAIU FELIZ DA VIDA COM A HABILITAÇÃO NA MÃO, COM VENCIMENTO EM 2016.
CASOS COMO ESSES EXISTEM AOS MILHARES AQUI EM FOZ DO IGUAÇU. É SÓ VER AS BARBARIDADES COMETIDAS NO TRÂNSITO DA CAPITAL DA ENERGIA ELÉTRICA, CAPITAL DO TURISMO E CAPITAL DA TRAMBICAGEM.
FALEI E PROVO, SE NECESSÁRIO!