Arquivos

Categorias

EM FOZ, CÂMARA MANTÉM COBRANÇA DE ÁGUA E LIXO

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, manteve na manhã desta terça-feira (19), o veto do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), ao projeto de lei 1/2009 do presidente Carlos Budel (PSDB), que acabava com a cobrança casada da coleta de lixo na fatura de água. O placar final apontou sete votos favoráveis ao veto contra seis. Um dos votos foi anulado por desrespeitar as regras de votação.

De acordo com justificativa de Mac Donald, o veto teve como base a análise técnica ao compromisso firmado entre o Ministério Público de Estado do Paraná e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Segundo Budel, o sentimento da população em relação ao término da cobrança é inquestionável. “Para quem ganha dois salários mínimos, um real faz diferença. Tem gente que vêm à Câmara a pé porque não tem os R$2,20 do ônibus, então qualquer quantia é muito dinheiro”, disse.

Na sessão os vereadores rejeitaram com votos dos vereadores Nilton Bobato (PCdoB), Gessani (PP), Luiz Queiroga (DEM) e Paulo Rubio (PDT)., a denúncia com pedido de abertura de Comissão Processante contra Mac Donald, apresentada pelo blogueiro José de Oliveira, o Cazuza do Garganta do Diabo. Leia aqui mais informações sobre a plenária da Câmara de Foz.