Os vereadores vão começar a analisar, a partir da manhã desta terça-feira (4), 10 pedidos de Comissão de Inquérito (CI) contra o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). Os requerimento para abertura das comissões foram protocolados pelo Bloco Independente da Casa de Leis, formado pelos vereadores Valdir de Souza, o Maninho (PMDB), Carlos Budel (PSDB), Hermógenes de Oliveira e Sergio Beltrame (PMDB) e Zé Carlos (PMN).
As CI’s foram solicitadas pelos edis para investigar denúncias de irregularidades apontadas no Relatório Conclusivo do Conselho Municipal de Saúde (COMUS), movimentações orçamentárias efetuadas pelo prefeito ao Orçamento do Município sem autorização legislativa e que extrapolaram o limite de 5% previstos em Lei e supostas irregularidades no Termo Aditivo de 2008 firmado com Agências Publicitárias que prestam serviços na Prefeitura Municipal, em Contrato já apontado como irregular em Relatório de Inspeção do Tribunal de Contas do Paraná.
Também serão objeto de CI’s as supostas irregularidades na concessão de isenção de pagamento de IPTU para proprietários de mais de um imóvel no Município, supostas irregularidades na Mensagem nº 012/2009 do prefeito, supostas irregularidades nas Certidões Negativas emitidas pela Prefeitura para fins de registro de matrícula das escrituras de imóveis do Jardim Cláudia, supostas irregularidades na contratação pela prefeitura de banca de advogados, entre outras. Confira mais detalhes das atividades da Câmara de Foz clicando no
Deixe um comentário