O presidente da Câmara de Vereadores Carlos Budel (PSDB) denunciou, na manhã desta terça-feira (8), a existência de um lixão a céu aberto às margens da BR-277, principal via de acesso de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
“Isso que estão fazendo é um crime para o meio ambiente e principalmente para o bem público. Além disso, a BR 277 é o portal de entrada de milhares de turistas que chegam diariamente a nossa cidade. O cenário e degradante!”, disparou Budel na tribuna do legislativo.
O presidente da Casa apresentou fotos e vídeo amador mostrando o acumulo do lixo, e caminhões despejando grande quantidade de entulhos no local, que seria a última lagoa do bairro Três Lagoas.
"Será que estes trabalhos estão sendo realizados com as devidas normas sanitárias, e ainda, será que há a devida aprovação do órgão responsável?", questionou.
Siga o blog no twitter
LIXÃO A CÉU ABERTO…
ESSE ASSUNTO JÁ FOI MOTIVO DE DENÚNCIA NO JORNAL ELETRÔNICO “SITIO DO PERLIM”, A TRÊS ANOS ATRÁS. PELO JEITO NÃO FORAM TOMADAS AS PROVIDÊNCIAS ATÉ HOJE, TRÊS LONGOS ANOS DEPOIS.
INDEPENDENTE DE SER LEGAL OU ILEGAL, APROVADO POR ÓRGÃOS COMPETENTES OU INCOMPETENTES, SE É NA ÚLTIMA LAGOA, OU NA PENÚLTIMA OU ANTEPENÚLTIMA QUE ESTÃO DESPEJANDO TODO TIPO DE LIXO, O QUE SE PODE DIZER RESUME-SE NUMA ÚNICA PALAVRA: FALTA DE V – E – R G – O N – H A!!!!
É EXTREMAMENTE VERGONHOSO PORQUE ESSE LIXÃO ESTÁ SENDO DESPEJADO NA ENTRADA DE UMA CIDADE TURÍSTICA, QUE ALÉM DISSO, TERIA POR OBRIGAÇÃO ESTAR 100% DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, PORÉM, ASSIM NÃO É O PROCEDIMENTO.
A PROPOSITO, PORQUE O SR BUDEL, NOBRE, Ô PALAVRINHA NOJENTA, MUI DIGNO PRESIDENTE DA NOSSA COLENDA, OUTRA PALAVRINHA ASQUEROSA, CASA DE LEIS, AO INVÉS DE DENUNCIAR NUM BLOG, USANDO DA SUA AUTORIDADE QUE A LEI LHE CONFERE NÃO ENQUADRA, JUNTAMENTE COM SEUS DIGNOS, BLÁÁÁRGH , PARES O RESPONSÁVEL POR ESTA VERGONHOSA SITUAÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DAS LEIS FEDERAL, ESTADUAL E PASMEM, MUNICIPAL, ALÉM DO CÓDIGO DE POSTURAS, JÁ QUE ESSA É A PRECIPUA FINALIDADE DA EXISTÊNCIA DE VEREADORES E CÂMARAS MUNICIPAIS POR ESSE BRASILZÃO AFORA, FISCALIZAR A “SUA EXCELÊNCIA”, O SENHOR PREFEITO MUNICIPAL E SEU ENTOURAGE, OU, A QUEM DÊ DIREITO.
TAÍ A SUGESTÃO, SR. BUDEL. USE-A, ENTÃO!