O deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB do Paraná, confirmou neste domingo (18) a pré-candidatura do ex-prefeito Rafael Greca para prefeito de Curitiba nas eleições de outubro próximo. Segundo ele, o PMDB terá candidatos à prefeito nos maiores municípios do Estado e onde não for possível, manterá o diálogo com partidos da base da presidente Dilma.
“Nós temos de pensar no futuro do Estado, que atualmente está esquecido. O projeto do PMDB tem de ser para quatro, oito anos, com candidatados a prefeito e vereador viáveis, e é para isso que estamos trabalhando” declarou o deputado, em entrevista ao jornalista Luiz Carlos da Rocha, âncora do Jogo do Poder, programa que vai ao ar às 23h de domingo pela Rede CNT.
“Em Curitiba, por exemplo, temos candidato sim. Temos tempo de tevê, temos militância e o nosso candidato é o (Rafael) Greca”, assegurou o deputado. O nome do ex-prefeito Rafael Greca, para disputar a prefeitura de Curitiba pelo PMDB, já foi confirmado no ano passado pelas executivas nacional e estadual do partido.
Vice de Greca – Ao ser perguntado sobre os possíveis candidatos a vice de Greca, João Arruda sugeriu que PMDB vá para as eleições de chapa pura, em dobradinha com a vereadora Noêmia Rocha. “A Noêmia se destacou nas ações para remover (João Cláudio) Derosso (PSDB) da presidência da Câmara. É uma vereadora muito atuante junto a população que representa e uma mulher que pode fortalecer muito o candidato do partido no eleitorado feminino”, disse.
Junto com Algaci Tulio (PMDB) e os vereadores do PT, Noêmia Rocha integra o bloco de oposição na Câmara de Curitiba. Ela chegou a ser líder da oposição em 2009.
Articulações – Na entrevista, João Arruda também falou sobre candidaturas peemedebistas no Paraná. “Teremos candidatos próprios em cidades como Araucária, Paranavaí, Cascavel, Ponta Grossa. Em Londrina o (Luiz Eduardo) Cheida é candidato e o Waldyr Pugliesi será o nosso candidato em Arapongas”.
“Agora, aonde não for possível a candidatura própria, manteremos o diálogo com partidos da base da presidente Dilma. Em Maringá, por exemplo, estamos conversando com o Ênio Verri e temos boas conversas em todo o estado com o PSC, do deputado Ratinho Jr”, informou. Dos 399 municípios do Estado, 136 são administrados por prefeitos do PMDB.
Deixe um comentário