Integrante da Comissão de Educação e Cultura, o deputado federal Wilson Picler (PDT-PR) está preocupado com a atual crise do ensino médio – parte integrante da educação básica-brasileiro. Segundo o parlamentar, 20 milhões de estudantes permanecem fora da rede de ensino em razão da baixa qualidade de ensino oferecida pelas instituições educacionais.
Os problemas diagnosticados, tanto em escolas públicas ou particulares, variam desde o descontentamento de alunos com professores, os métodos de ensino aplicados pelas instituições, até as reclamações provenientes dos próprios docentes quanto ao desinteresse dos alunos, além das reivindicações salariais.
Segundo Picler, o atual cenário gerou uma crise sem precedentes na história da educação no país, implicando a necessidade de melhorias emergências em todo o sistema de ensino. Antes, porém, “é preciso maior conscientização coletiva sobre a importância que o conhecimento exerce sobre a vida das pessoas”, sinaliza o parlamentar. (Leia mais)
Aí sim, politicos que ainda se preocupam com educação básica, que esses possam estar no senado e ganhar cada vez mais a confiança do povo