Arquivos

Categorias

EM CURITIBA, REABERTURA DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI SÓ DEPENDE DA JUSTIÇA

Por Filipi Oliveira, da CBN Curitiba:

A reabertura da Pedreira Paulo Leminski só depende da Justiça. Acabou o impasse que existia entre os moradores da região e produtores culturais.

Com a Pedreira Paulo Leminski interditada há um ano e meio, Curitiba deixou de ser palco de grandes eventos, como o da banda inglesa Oasis e o tradicional Curitiba Country Festival. Ambos foram levados a Pinhais, na região metropolitana. Se continuar assim, Curitiba ainda pode perder Metallica, Guns’n Roses, AC/DC e Coldplay, por exemplo. Essas bandas já confirmaram turnê no Brasil, mas nenhuma no Paraná.

Para se chegar a um acordo, foram feitas reuniões entre a Associação dos Moradores e Amigos do Abranches e produtores de shows. O consenso é de que os eventos realizados na Pedreira durante semana terminem até às 23h. Os que forem realizados nas sextas, sábados ou em vésperas de feriado podem ir até um pouco mais tarde, a uma hora da madrugada. Além disso, toda produção deverá deixar um cheque-caução no valor de R$ 50 mil, justamente para evitar que os shows invadam a madrugada e incomodem os vizinhos da região.

Segundo o diretor jurídico da Associação, João Carlos Flor, os moradores querem que os abusos sejam coibidos. Além de trabalhar para a Associação, o advogado também é morador do entorno da Pedreira, mas negou que esteja advogando em causa própria. (Leia mais)