Arquivos

Categorias

EM CURITIBA, PASTA DO PPS PODE FICAR MAIS ESVAZIADA AINDA NA GESTÃO BETO RICHA

Não é de hoje que o PPS, aquele do "Voto Limpo", reclama da falta de espaço na gestão tucana de Beto Richa em Curitiba. A Urbs, Urbanização Curitiba, dirigida pelo pepesista Marcos Isfer, virou alvo de bombardeio de aliados do prefeito. A principal reclamação é pela falta de eficiência na administração da cosia.

Pois, pois. Dizem que notícia ruim sempre vem acompanhada. No caso da Urbs, onde é operada a "Indústria da Multa", segundo os aliados, além da ordem para desligar os radares a partir de segunda-feira (16), poderá sofrer outro revés.

O entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que empresas de capital misto não podem ser responsáveis pela fiscalização do trânsito das cidades criou jurisprudência contra diversas administrações municipais. A decisão da Segunda Turma do STJ diz respeito à BHTrans, de Belo Horizonte. No entanto, a Urbs, de Curitiba, e a CET, de São Paulo, por exemplo, têm situação jurídica idêntica à da empresa mineira, informa reportagem da Gazeta do Povo desta sexa-feira (13).

A decisão do STJ proibiu a BHTrans de continuar multando os motoristas da cidade por considerar impossível a transferência do poder de polícia a uma companhia que não é integralmente pública. Vale lembrar que no início da semana o PPS até cogitou um plano B, com candidatura própria ao Governo do Estado, largando mão da candidatura de Beto Richa. Será que esta relação resiste até as convenções de junho do ano que vem? (Leia mais)