Por Luciana Pombo, no Jornal do Estado:
Os vereadores de Curitiba voltaram ontem ao trabalho num novo cenário de correlação interna de forças políticas. A oposição dentro da Casa cresceu por conta da campanha eleitoral para o governo. Antes integrada apenas pelo PT e pelo PMDB, a bancada oposicionista conta agora com vereadores do PDT e do PSC – partidos que fazem parte da coligação em prol da candidatura de Osmar Dias (PDT) para o governo do Estado e de Gleisi Hoffmann (PT) para o Senado.
Pensando no fortalecimento da bancada, os nove vereadores de oposição deverão se reunir amanhã para debater uma nova estratégia de ação, definindo temas importantes para Curitiba. “A intenção é pressionar o novo prefeito Luciano Ducci (PSB) a entender as reais necessidades de Curitiba, para que possamos crescer juntos”, disse o vereador Pedro Paulo (PT).
Entre os temas que serão trabalhos estão o do lixo (a situação do Aterro da Caximba) e do transporte coletivo (declaração urgente do resultado da licitação). “Nós acreditamos numa postura diferente de Luciano Ducci destes temas que são essenciais para Curitiba. Queremos que ele ouça mais os municípios da Região Metropolitana de Curitiba para traçar definições importantes, como a do lixo e a do transporte coletivo. Não queremos endurecer porque achamos que ele saberá ter uma postura diferenciada, ouvindo mais a oposição”, ponderou o vereador petista. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário