O candidato a prefeito Ney Leprevost esteve na tarde desta quarta-feira (21) reunido com Policiais Militares e Bombeiros na Associação dos Oficiais Militares do Estado do Paraná, onde foi recebido pelo Tenente Coronel Sérgio Renor Vendrametto, do Clube dos Oficiais da PMPR – Copom. “Fiz audiências públicas em todas as regionais, vou ser um prefeito próximo da comunidade, com senso de justiça, liderança e pulso firme”, disse Ney.
Leprevost falou que na condição de deputado estadual sempre votou a favor de todos os pleitos da Polícia Militar. “Vou mudar o nome da secretaria de Defesa Social para secretaria de Defesa do Cidadão”, disse Ney, que afirmou ainda que vai realizar estudos para verificar a viabilidade de implantar o passe livre para os policiais, para garantir mais segurança nos ônibus, conforme sugestão do coronel Eliseu Furquim, da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos e Inativos e Pensionistas – AMAI.
Ney Leprevost disse que vai chamar Guardas Municipais aprovados no último concurso público para auxiliar as polícias no patrulhamento preventivo, com a missão a proteção do cidadão; treinar 90 guardas municipais que irão integrar o GPP – Grupo de Proteção ao Passageiro, para atuar à paisana, no policiamento no interior dos ônibus.
O Centro de Monitoramento será integrado às câmeras da prefeitura, das policias, das empresas de segurança, dos edifícios privados e residenciais, aliadas à inteligência na prevenção do crime. “A Guarda Municipal será a melhor guarda municipal do Brasil, garantindo à população a satisfação no atendimento“, afirmou Ney.
Ney Leprevost garantiu a Curitiba terá a Unidade de Combate ao Crack e um software para analise e mapeamento dos locais de maior índice de criminalidade. “Vamos otimizar as ações de patrulhamento ostensivo e preventivo e proativo na segurança pública”, explicou.
Participaram do encontro o Cel.PM RR Whashington Alves da Rosa (Associação da Vila Militar), Cabo PM Eder de Souza (Associação dos Militares Estaduais do Paraná), Sd.BM Henri Frances Ternes (União dos Praças do Corpo de Bombeiros) e Sgt PMPR Orílio Fontana Neto (Associação dos Praças do Estado do Paraná).
Deixe um comentário