Em um período marcado por tantas denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público no Brasil, um homem desempregado residente em Curitiba, deu uma lição de honestidade e desapego material.No último final de semana, ele achou um cheque de R$ 30 mil caído no chão do banheiro do Terminal do Carmo. As informações são da RIC/TV.
Quando desdobrou o papel, José Leocádio viu o valor do cheque e não teve dúvidas de como deveria proceder. “De imediato pensei: devolver ao dono. O cheque tem um proprietário, tem um nome lá, então a minha obrigação é devolver”, disse Leocádio.
O curitibano procura emprego há mais de um ano como segurança, porteiro ou cobrador de ônibus em Curitiba e região. “Já distribui mais de 380 currículos e até agora não consegui nada”, contou.Leocádio foi até uma agência bancária para devolver a quantia.
Ao chegar no local, ele foi informado que o proprietário ainda não havia sustado o cheque. Leocádio teria que trabalhar por, pelo menos, dois anos como vigilante para receber o montante devolvido. Mesmo assim, ele tomou a decisão para manter a consciência tranquila. “Honestidade em primeiro lugar”, enfatizou o desempregado.
Foto: reprodução/TV
Deixe um comentário