Começou agora pouco, em Curitiba, o seminário "As Redes Sociais na Campanha do PT". O secretário de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR) fez a abertura oficial do evento (fotos). O evento prossegue até as 17h no diretório regional do partido.
Neste momento fala o coordenador das redes sociais da campanha de Dilma Roussseff, Marcelo Branco, sobre o tema do evento. Branco conclamou petistas e simpatizantes a twittar do local dco evento e “criar o hábito de fazer sua comunicação com seu estilo e quebrar monopólios de informação”, disse.
O coordenador das redes de Dilma afirmou que a internet esta história de que internet é coisa de classe média acabou. “Os pobres estão na rede. A rede é democrática, basta ver nas lan-houses. O brasileiro é apaixonado por tecnologia”, declarou.
Branco também apresentou um perfil do internauta e a avaliação da credibilidade da informação na net. “40% dizem ser alta a credibilidade na informação nas redes sociais”. Este fator, segundo ele, coloca a rede em condição superior à rádio e TV, “porque as relações nas redes sociais é você quem escolhe as fontes de informação”, disse.
Fotos: Thea Tavares
Deixe um comentário