A Câmara de Curitiba aprovou em primeira discussão nesta segunda-feira (3), após muitas discussões em plenário, projeto de lei do vereador Algaci Tulio (PMDB), que proibe o uso e comercialização das chamadas "Pulseiras do Sexo" por adolescentes na capital. A matéria gerou muitas controvérsias. A vereadora Renata Bueno (PPS), distribuiu artigo dizendo que não é proibindo o uso do acessórios que vai acabar com os casos de violências sexual contra meninas.
Pelo twitter Tulio deu suas explicações para apresentação da matéria. Confiram:
É realmente necessário discutir a essência do problema que as pulseiras ou qualquer adereço q crianças ou adolescentes possam ter acesso.
Crianças e adolescebntes não tem ainda noção das consequências q 1 brincadeira aparentemente inocente possa causar. Não podemos nos omitir.
É dever de todos, pais, professores, legisladores, e sociedade em geral proteger crianças e adolescentes, não só do perigo desses adereços,
mas de qualquer coisa que possa causar mal a sua saúde, integridade física, psicológica ou até chegando ao ponto da violência sexual.
Deixe um comentário