O deputado Mauro Moraes, que saiu do PMDB direto para o PSDB 45 do segundo tempo da Legislação Eleitoral, não terá vida fácil no novo ninho. O neotucano pode ter sentado é num ninho de cobras. Vejam só, o poderoso João Cláudio Derosso, presidente quase que vitalício da Câmara de Vereadores de Curitiba (desde 1997) decidiu: será candidato a deputado estadual em 2010.
Ora, Moraes chegou a abrir um largo sorriso ao ver na imprensa a informação de que é o único deputado estadual de Curitiba. A decisão de Derosso, que promete ralar a sola do sapato, não foi o único "boi na linha" do dia para Moraes. "Hoje, estarei junto com o del. Francischini, palestrando sobre SEGURANÇA, no bairo Cajurú", escreveu no twitter.
Pois, pois. O delegado Fernando Francisquini, que Moraes espera dobrar no ano que vem, levou uma bicicleta do delegado Protógenes Queiroz, recém filiado ao PCdoB. Protógenes preferiu ir ao encontro do governador Roberto Requião (PMDB), deu as costas à festa de Francisquini com os vereadores na Câmara Municipal.
E olha que o blog não contabilizou ainda o também neotucano Professor Galdino e a tal "tucanomania". Galdino está mais que habilitado para concorrer à Assembleia. A guerra no ninho em Curitiba promete.
O Mauro Moraes merece,defez de todos os partidos que passou, inclusive o PSDB. Tomara que leve uma invertida nas urnas. Aliás, esta catrefa dos tucanos e dos demos devem ser eliminados da política.