Do Magna Curitiba:
Sim, temos humoristas na Prefeitura de Curitiba!! Enquanto a cidade pena com a falta de creches para as crianças, de abrigos para pessoas idosas e casa para os mais humildes, recebemos a notícia de que "animais da terceira idade recebem atenção especial no zoológico" mantido pela Prefeitura, ou seja, com a tua grana, caro contribuinte.
A alma do curitibano se sente no sétimo céu ao saber que os animais vão bem, enquanto outros menos afortunados, crianças e velhos, por exemplo, cercam os carros nos cruzamentos pedindo uns trocados e vendendo bugigangas.
O jornalismo produz essas coisas de profundo conhecimento sociológico e antropológico. São quatro anos de estudo para inferir a insustentável leveza da tolice. Por isso, um bando de néscios diz que o jornalista tem que ter diploma para constatar que "a chimpanzé Imperatriz, a girafa Pandinha e a tamanduá-bandeira Clotilde, três das grandes atrações do Zoológico Municipal de Curitiba, recebem atenção especial dos tratadores, biólogos e veterinários da Prefeitura.
Esses animais estão na terceira idade, e assim como os seres-humanos, precisam de cuidados especiais e redobrados nessa fase da vida." (Leia mais)
Não sei quem é este Magna Curitiba, mas o que ele esperava? Que por causa da questão social, se matasse os animais mais velhos?? Quem sabe para servir baratinho a carne no restaurante popular?
Ora, uma pessoa que não respeita os animais, deve estar muito longe daquilo que se entende por ser humano. Acho muito bom que “a chimpanzé Imperatriz, a girafa Pandinha e a tamanduá-bandeira Clotilde” estejam sendo bem tratadas. Na verdade, acho que esta é uma obrigação dos responsáveis pelo zoológico.
Quanto a “outros menos afortunados, crianças e velhos, por exemplo”, é preciso realmente incrementar ações públicas. E, ao mesmo tempo, que cidadãos e cidadãs conscientes também façam a sua parte, seja gerando empregos ou partilhando aquilo que têm.
Este tal de Júlio César é um animal de teta. Ele não viu que o questionamento é sobre a imbecilidade da matéria feita por um jornalista pago com o dinheiro público para esconder o descaso com as pessoas.
Muito bem, a Magna Curitiba está de parabéns.