da Gazeta do Povo
O prefeito reeleito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), tomou posse na tarde desta terça-feira (1º) para exercer seu terceiro mandato. Bueno prestou juramento as 17h37 e um minuto depois foi declarado empossado pelo vereador Aldonir Cabral (PDT), que presidiu a sessão. Durante a cerimônia, o vereador Jorge Bocassanta (PT) questionou a validade da posse por ter sido feita antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Bocassanta tentou argumentar que a posse antes da eleição do presidente fere o Regimento Interno do Legislativo. O inciso 4 diz que “o prefeito e vice-prefeito eleitos prestam compromisso e tomam posse em seguida à eleição da mesa, na mesma sessão de instalação da Câmara Municipal”.
O vereador que presidia a sessão não permitiu que Bocassanta usasse a palavra e ele ameaçou a se retirar do plenário. Populares vaiaram o vereador que respondeu com gestos de positivos.
Durante a sessão, o prefeito reeleito criticou, sem citar nomes, pessoas que fizeram oposição sistemática ao seu governo durante os últimos quatro anos, mas disse que pretende fazer uma das melhores administração que Cascavel já teve.
Foto: Marcelino Duarte/Gazeta do Povo
Deixe um comentário