Ontem, em Cascavel, na chegada ao evento onde foi anunciada a desapropriação do terreno para o Aeroporto Regional do Oeste, a governadora Cida Borghetti parou para conversar com manifestantes da APP. O grupo formado por menos de dez pessoas, entre adultos e até crianças, fazia piquete na frente do local do evento para cobrar o pagamento da reposição salarial. Cida foi ao encontro dos manifestantes, ouvir as demandas e dialogar. Aliás, o diálogo tem sido a característica marcante da gestão Cida Borghetti.
A governadora lembrou que já autorizou o pagamento de R$ 281 milhões em promoções e progressões, descongelou a data-base e propôs o reajuste de 1 % para todos os servidores mesmo com o orçamento prevendo 0 % de recomposição e ainda retirou a trava que impedia reajustes no ano que vem.
A governadora ainda recebeu, mais de uma vez, representantes dos sindicatos no Palácio Iguaçu, equiparou o salário de 6,5 mil servidores da Educação, aumentou o vale transporte de mais 15 mil profissionais e autorizou a contratação de servidores em diversas áreas.
“Com diálogo e respeito poderemos avançar e fazer um estado mais justo para todos”, disse a governadora. Depois da conversa os manifestantes se dispersaram e preferiram não participar do evento.
Deixe um comentário